top of page

Um pouco de nossa história

     Uma das realizações mais expressivas da Primeira Igreja Batista de Niterói, e grande motivo para ação de graças a Deus é o Seminário Teológico Batista de Niterói, fruto da visão espiritual do Pastor Nilson do Amaral Fanini e da própria Igreja.

     Em confrontação com os tempos de convulsão espiritual em que vivemos, com as mudanças radicais nos terrenos do pensamento e da moral, e com os ventos da apostasia que já sopram no mundo inteiro, surgiu este Seminário, como uma ilha de fidelidade à Palavra de Deus, para formação de obreiros conscientes e consagrados, com os quais possa Deus contar para a defesa de sua Revelação, de suas doutrinas e para o avanço evangélico e missionário.

     O STBN foi inaugurado em março de 1984 tendo como orador oficial do culto de instalação o Pr. Dr. Ebenézer Soares Ferreira. Nesses 29 anos de funcionamento, mais de 600 obreiros e obreiras foram formados e encontram-se espalhados servindo ao Senhor em vários campos, principalmente no Estado do Rio de Janeiro, como pastores, educadores religiosos, ministros de música sacra, e até mesmo, exercendo cargos de liderança denominacional.

     Do ponto de vista financeiro, o suporte da Primeira Igreja Batista de Niterói fez-se sentir de maneira firme e decisiva a cada mês, ao longo desses 29 anos de existência do STBN. O aporte financeiro da Igreja tem permitido ao Seminário oferecer mensalidades menores a seus alunos. Assim, temos formado um grande número de obreiros e obreiras que, sem esse subsídio, certamente não teriam concluído seus cursos.

     A Primeira Igreja Batista de Niterói tem tido o privilégio e a honra de ser uma das poucas Igrejas no Brasil a implantar e manter seu próprio seminário, com a visão de preparar obreiros para a seara do Senhor.

 

     A todos que trabalharam e ainda trabalham nesta árdua tarefa de formação de obreiros, nosso muito obrigado!!!

 

     A direção.

 

bottom of page